Pular para o conteúdo principal

O Processo de Mudanças

Desde que chegamos ao mundo, passamos por inúmeros processos de mudanças: física, emocional, psicológica, ambiental e etc. E estamos mudando o tempo todo. Essa você de hoje já foi um carocinho no ventre da sua mãe, depois foi um bebê fofo e engraçadinho, uma menina esperta e curiosa de Maria Chiquinha. Essa você passou por um processo lindo e angustiante: puberdade e adolescência. Parece que você foi dormir menina e acordou mulher! 

Mudanças! Mudanças! E mais mudanças! 


Há quem teme as mudanças, mas elas são inevitáveis! Mudamos, mesmo sem querer mudar! Mesmo quando queremos ficar onde estamos, a vida vem e bagunça tudo! Mas podemos escolher mudar! E isso é extraordinário! Porque em alguns momentos da vida, precisamos administrar toda a bagunça que a mão do destino fez! A vida te forçou, mas você pode e deve assumir o comando e as rédeas da situação. 


Na vida surgem situações inesperadas e angustiantes, como o rompimento de um relacionamento: namoro, casamento e até amizade. A perda de alguém querido, o luto. Quem já passou por isso, sabe como é difícil romper um relacionamento ou perder alguém querido. A partir daí, é todo um processo de readaptação.


Sabe aquela fase que os filhos crescem e saem de casa, seja para estudar fora ou construir a própria família? para muitas mães é uma fase muito difícil e de vazio existencial, em alguns casos, um processo depressivo. 


A perda de um trabalho pode ser desesperadora! Se trata de outra mudança inesperada e também angustiante. Sabe quando parece que lhe tiram o chão sob seus pés? 


São mudanças que você não procurou e nem estava preparada. São mudanças que precisam ser administradas. A mudança já ocorreu, independente da sua vontade. Agora você precisa se reconstruir e mudar a rota, as metas, a jornada e o destino. 

Em outros casos, tem mulheres que sentem que sua vida é uma eterna e enfadonha rotina! Parece que nada nunca muda! Estagnação também não é nada bom, necessitamos de movimento! 


O processo de mudanças na vida de qualquer pessoa é irrefreável, inevitável e inerente a vida


Algumas mudanças em nossa vida podem e devem ser planejadas. Mudar de trabalho, planejar uma família, mudar de cidade, iniciar uma nova formação. A vida pede novos Horizontes e mudar pode ser a melhor coisa da sua vida. 


Como Promover Mudanças Necessárias


O primeiro passo é aceitar que precisa mudar. A partir daí ir implementando pequenas e consistentes mudanças, desde a imagem pessoal até um novo estilo de vida, a construção de novas crenças e ampliação dos Horizontes rompendo a zona de conforto. 


Se você consegue perceber a importância das mudanças planejadas em sua vida e já identificou que precisa promover mudanças substanciais, eu te convido a conhecer meu curso online em formato de ebook:


 O Momento de Mudar se propõe a auxiliar mulheres que se encontram estagnadas ou passando por processos difíceis de mudanças na vida que as deixaram perdidas, sem chão e sem saber como continuar. Se você é uma mulher e se identifica com algumas das situações acima, então e se curso é para você!! 


Link de compra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenvolvimento Pessoal é um processo particular

  Na busca do desenvolvimento pessoal precisamos compreender que se trata de um processo particular, próprio do sujeito e voltado para as próprias necessidades e tomada de autoconsciência e autorresponsabilidade. Quando você deseja se desenvolver e buscar por evolução pessoal, tem que estar claro que este processo é seu e você precisa assumir total responsabilidade pela sua vida e seus resultados. É um movimento para dentro e não para fora. Digo isso, porque algumas pessoas quando estão insatisfeitas com sua vida criam o hábito de culpar o outro por seus infortúnios: culpam a família pela sua infelicidade, culpam o governo ou a economia pela sua incapacidade de ganhar dinheiro ou ter uma vida mais próspera, culpam o esposo, namorado, companheiro por sua infelicidade no amor, enfim, esperam que o outro mude ou o cenário mude para atender as suas expectativas e, dessa forma, se exime das próprias responsabilidades. Quando a gente espera que o outro mude para podermos ser felizes, amados

O que você pensa você é

  Ao longo da vida, desde o nosso nascimento, vamos construindo valores e crenças e, assim, criando nosso próprio mundo interior e, consequentemente, nossa realidade exterior, porque o que a gente pensa, a gente é.  Quando tive meus primeiros contatos com essa mentalidade, cheguei a considerar um absurdo! Como assim, nós somos culpados por toda desgraça e situação em nossa vida??!! Compreendi depois, que não se trata de "culpa", mas sim de responsabilidade. Sim! Nós somos responsáveis pela nossa vida e nossos resultados. É claro que uma parte do que acontece conosco não está sob nosso controle, tem uma parte da nossa vida que tem a ver com as circunstâncias, mas outra parte depende de como reagimos aos acontecimentos dos quais não provocamos e não temos controle.  Essa reação às circunstâncias depende da forma como pensamos, das nossas crenças, porque é a partir de como sentimos, pensamos e são os nossos pensamentos que nos conduz a atitude. A forma como reagimos a algo é int

Minha Jornada de Sucesso

No ano de 2017 iniciei meu processo de desenvolvimento pessoal, empoderamento e busca pelo sucesso. Tudo teve início após uma vida inteira de fracassos, medos, desencontros e falta de sentido. Após um período de tristeza absoluta por motivo de decepção amorosa e tantas outras decepções que culminaram em depressão, perda de vontade de viver e a certeza do quão pequena  e  medíocre eu era, passei a repensar minha Jornada.  Quando o discípulo está pronto o mestre aparece, diz o ditado, e eu me vi em um momento de urgência em buscar um novo sentido e uma nova jornada e foi nesse momento que eu tive a chance de conhecer o Coaching. A partir daí  passei a pesquisar e estudar tudo sobre desenvolvimento Pessoal e buscar por um novo caminho mais assertivo e com novas perspectivas. Estruturei vários planos de ação. Defini e redefi alguns objetivos. Dediquei-me a fazer cursos, ler livros e busquei por Mentores e gurus, mesmo que de maneira online. Em 2019 fiz a minha primeira formação em Coaching