Pular para o conteúdo principal

Como ter uma vida extraordinária

 Em tempos de redes sociais, é recorrente olharmos para a vida do outro e imaginar que a vida dos outros é mais estimulante e interessante. Muitas vezes, as pessoas olham para própria vida e rotina e se sentem estagnadas, vivendo uma vida sem graça, sem estímulos e sem cor. Parece mais interessante a vida dos outros, enquanto a sua própria vida vai passando sem novidades e alegrias. 

Pois bem, é preciso entender que primeiro, as pessoas mostram o que querem mostrar, o lado bom e bonito da vida e não seus bastidores. 

Segundo, você tem que focar mais na sua própria realidade e fazer coisas que são estimulantes e que tornarão  sua vida mais interessante. 

Ter uma vida extraordinária não tem nada a ver com feeds de redes sociais, tem a ver com as suas ações e seu investimento na sua própria vida com hábitos e rotinas de qualidade. 

O que é ter uma vida extraordinária para você? 

Reflita sobre essas questões e depois coloque em sua própria rotina as ações que possibilita ter essa vida extraordinária. 

Quais ações seriam? 

Cada um tem sua própria ideia do que seja uma vida extraordinária e uma rotina interessante, mas vou elencar aqui algumas atitudes, hábitos e comportamentos que podem alavancar sua qualidade e estilo de vida: 

Hobbies 

Não é só de trabalho e obrigações que se vive, tire sempre um tempo para você, para fazer coisas estimulantes, se dedique a ter um hobby.

  • Aulas de dança 
  • Ciclismo 
  • Desenho artístico 
  • Leitura 
  • Pintura em tela etc. 

As opções são infinitas, descubra o que você gosta e reserve um ou mais dia da semana para praticar seu hobby. 

Atividade física 

Além do aspecto saúde, o hábito de praticar atividades físicas contribui para um estilo de vida mais saudável e também interessante.

  • Caminhadas 
  • Corrida 
  • Musculação 
  • Hidroginástica 
  • Spinning 
  • Pilates 

Enfim, escolha uma atividade que tem a ver com você e que goste de praticar. 

Vida Social 

Reuna-se com seus amigos, convide-os para um café, uma rodada de pizza ou para um passeio no parque. Aceite convites para sair, convites para festas e eventos. Conheça pessoas novas. 

Família 

Tire um tempo para passar com a família. Procure se reunir com os familiares sempre que possível. Infelizmente, muita gente só da valor às pessoas da família quando perde alguém, daí já é tarde demais.

Faça valer a pena os momentos em família. Isso também torna a vida mais leve e satisfatória. 

Autocuidado 

Cuide-se! reserve um tempo na correria da semana para se cuidar. 

Faça um SPA DAY, pode ser em casa mesmo. 

Tire um dia para hidratar o cabelo, o corpo, fazer manicure.

Contrate um serviço de massagens relaxantes. 

Projetos 

Reserve um espaço na agenda para trabalhar nos seus projetos, pessoais ou profissionais. 

Antes de tudo, tenha projetos. Tenha metas e objetivos a serem atingidos! Isso estimula a jornada de Vida. 

Trabalhe no seu projeto! Tenha ações e atitudes que favoreçam atingir esses objetivos. 

Novos hábitos 

Adquira novos hábitos! Faça aquilo que nunca fez, faça coisas novas e estimulantes. 

Vá ao trabalho por um novo caminho. Conheça aquela cafeteria nova na cidade. Acorde mais cedo para meditar ou caminhar. Etc. 

Faça gentilezas 

Faça o dia de alguém melhor! Faça alguma gentileza, como ajudar alguém com um problema, elogiar uma amiga, dar o lugar na fila do caixa para alguém com menos itens. 

Ter uma vida extraordinária também tem a ver com ser alguém que ajuda os outros a terem um dia ou uma vida extraordinária. 

Romper laços tóxicos 

Rompa relacionamentos tóxicos! desfaça amizades, se afaste de pessoas que são tóxicas, que te manipulam e que sempre te criticam e nunca te apoiam.

Somos a média das 5 pessoas com as quais convivemos, portanto, é preciso ter pessoas melhores ao seu redor. 

Melhore seu guarda-roupa 

Tire do seu guarda-roupas tudo que não serve mais, peças  velhas e batidas, peças paradas. 

Invista em roupas novas e adequadas a seu estilo de vida. 

Renove-se! Começando pela sua vestimenta. Libere espaco também na sua casa, livre-se de tudo que não tem mais valor ou espaço, coisas que estão paradas e sem uso, quebradas ou danificadas. 

Seja mais independente 

Seja mais independente e autossuficiente. Faça algo por você mesmo e para você. Não espere o outro querer fazer com você, como ir ao cinema, uma festa, um almoco naquele restaurante bacana, uma viagem de final de semana, aquela caminhada de manhã ou no fim de tarde. 

Muitas pessoas deixam de fazer algo por não ter companhia. Esperar alguém querer o mesmo que você e te acompanhar nas suas atividades é um atraso de Vida. Você não precisa sempre de alguém para viver e ser feliz!!

Saia da Zona de Conforto

Saia da Zona de Conforto e expanda seus horizontes. 

Já falei sobre a importância de adquirir novos hábitos, pois fazer coisas novas nos obriga a sair da zona de conforto e quando você sai dessa zona, expande seus horizontes, sua vida fica mais interessante e com mais poossibilidades. 

Viagens 

Viajar é uma das melhores formas de renovar as energias, viver experiências e sair da zona de conforto.

Rotina de sucesso

Tenha uma rotina com todas as ações até aqui descritas. 

Tenha uma agenda! A agenda ajuda a organizar seu dia e assumir compromissos com você. Além de ser um indicador de quanto está investindo em sua vida,  pois com a agenda fica visível com o que você tem passado seus dias.

Fonte: Foto Pinterest 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenvolvimento Pessoal é um processo particular

  Na busca do desenvolvimento pessoal precisamos compreender que se trata de um processo particular, próprio do sujeito e voltado para as próprias necessidades e tomada de autoconsciência e autorresponsabilidade. Quando você deseja se desenvolver e buscar por evolução pessoal, tem que estar claro que este processo é seu e você precisa assumir total responsabilidade pela sua vida e seus resultados. É um movimento para dentro e não para fora. Digo isso, porque algumas pessoas quando estão insatisfeitas com sua vida criam o hábito de culpar o outro por seus infortúnios: culpam a família pela sua infelicidade, culpam o governo ou a economia pela sua incapacidade de ganhar dinheiro ou ter uma vida mais próspera, culpam o esposo, namorado, companheiro por sua infelicidade no amor, enfim, esperam que o outro mude ou o cenário mude para atender as suas expectativas e, dessa forma, se exime das próprias responsabilidades. Quando a gente espera que o outro mude para podermos ser felizes, amados

O que você pensa você é

  Ao longo da vida, desde o nosso nascimento, vamos construindo valores e crenças e, assim, criando nosso próprio mundo interior e, consequentemente, nossa realidade exterior, porque o que a gente pensa, a gente é.  Quando tive meus primeiros contatos com essa mentalidade, cheguei a considerar um absurdo! Como assim, nós somos culpados por toda desgraça e situação em nossa vida??!! Compreendi depois, que não se trata de "culpa", mas sim de responsabilidade. Sim! Nós somos responsáveis pela nossa vida e nossos resultados. É claro que uma parte do que acontece conosco não está sob nosso controle, tem uma parte da nossa vida que tem a ver com as circunstâncias, mas outra parte depende de como reagimos aos acontecimentos dos quais não provocamos e não temos controle.  Essa reação às circunstâncias depende da forma como pensamos, das nossas crenças, porque é a partir de como sentimos, pensamos e são os nossos pensamentos que nos conduz a atitude. A forma como reagimos a algo é int

Minha Jornada de Sucesso

No ano de 2017 iniciei meu processo de desenvolvimento pessoal, empoderamento e busca pelo sucesso. Tudo teve início após uma vida inteira de fracassos, medos, desencontros e falta de sentido. Após um período de tristeza absoluta por motivo de decepção amorosa e tantas outras decepções que culminaram em depressão, perda de vontade de viver e a certeza do quão pequena  e  medíocre eu era, passei a repensar minha Jornada.  Quando o discípulo está pronto o mestre aparece, diz o ditado, e eu me vi em um momento de urgência em buscar um novo sentido e uma nova jornada e foi nesse momento que eu tive a chance de conhecer o Coaching. A partir daí  passei a pesquisar e estudar tudo sobre desenvolvimento Pessoal e buscar por um novo caminho mais assertivo e com novas perspectivas. Estruturei vários planos de ação. Defini e redefi alguns objetivos. Dediquei-me a fazer cursos, ler livros e busquei por Mentores e gurus, mesmo que de maneira online. Em 2019 fiz a minha primeira formação em Coaching