Pular para o conteúdo principal

Conexão Feminina

É comum vermos mulheres em pequenos grupos em locais públicos, ou no mínimo, em dupla. Mulheres foram levadas desde sempre a estarem acompanhadas, sendo por herança história, em sociedades patriarcais e em tempos antigos, não era permitido à mulher sair desacompanhada. Além disso, também há a questão da segurança, sair sozinha, principalmente à noite,  pode ser perigoso para uma mulher.

A verdade é que nos adaptamos a nos conectarmos com outras mulheres. Isso pode ser uma coisa boa, a conexão feminina pode ser algo Empoderador, no entanto, as relações femininas precisam ser mais de apoio, empatia,  conexão real e Sororidade. 

Mulheres precisam aprender primeiramente a se reconheceram como indivíduos livres e autônomos, porque mesmo após  todo o processo de emancipação feminina, existem fortes resquícios da dependência da mulher, onde muitas não  conseguem ou não se permitem  estar em sua própria companhia. Ao meu ver, isso pode criar relacionamentos tóxicos, pois se conectar com alguém  é diferente de ser dependente de alguém.

A partir daí, após se reconhecer como indivíduos livres e autônomos, somente com isso em vista é que as conexões femininas podem ser enriquecedoras e fonte de Poder, porque em um grupo com mulheres fortes, independentes, se dá a possibilidade de estabelecer as condições ideais e propícias para o desenvolvimento de todas as demais, além de vínculos e interações genuínas. 

Quem já observou um grupo de mulheres pode comprovar a força que essas conexões tem, a ponto de em locais que mulheres estão muito próximas, como local de trabalho, por exemplo, onde há uma frequência e rotina, é comum ouvirmos falar que os ciclos menstruais acabam coincididndo, todas menstruam quase que ao mesmo tempo; é a teoria da sincronização do ciclo menstrual, não comprovado por estudos científicos. 

Enfim, acredito que mulheres já possuem a capacidade de se conectarem, no entanto, sou da opinião de que essas conexões  deveriam ser mais genuínas e trabalhadas para gerar uma fonte de Empoderamento coletivo. Onde mulheres mais velhas fossem uma fonte de sabedoria para Mulheres mais jovens; mães veteranas fossem uma fonte de acolhimento e orientação para mães de primeira viagem; mulheres bem sucedidas no trabalho, fossem uma fonte de inspiração, modelagem e apoio para outras em início de carreira; mulheres fortes e decididas fossem um fonte de motivação para outras no seu Processo.


Faça parte da nossa Comunidade no Whatsapp

Link Clube de Empoderamento Feminino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenvolvimento Pessoal é um processo particular

  Na busca do desenvolvimento pessoal precisamos compreender que se trata de um processo particular, próprio do sujeito e voltado para as próprias necessidades e tomada de autoconsciência e autorresponsabilidade. Quando você deseja se desenvolver e buscar por evolução pessoal, tem que estar claro que este processo é seu e você precisa assumir total responsabilidade pela sua vida e seus resultados. É um movimento para dentro e não para fora. Digo isso, porque algumas pessoas quando estão insatisfeitas com sua vida criam o hábito de culpar o outro por seus infortúnios: culpam a família pela sua infelicidade, culpam o governo ou a economia pela sua incapacidade de ganhar dinheiro ou ter uma vida mais próspera, culpam o esposo, namorado, companheiro por sua infelicidade no amor, enfim, esperam que o outro mude ou o cenário mude para atender as suas expectativas e, dessa forma, se exime das próprias responsabilidades. Quando a gente espera que o outro mude para podermos ser felizes, amados

O que você pensa você é

  Ao longo da vida, desde o nosso nascimento, vamos construindo valores e crenças e, assim, criando nosso próprio mundo interior e, consequentemente, nossa realidade exterior, porque o que a gente pensa, a gente é.  Quando tive meus primeiros contatos com essa mentalidade, cheguei a considerar um absurdo! Como assim, nós somos culpados por toda desgraça e situação em nossa vida??!! Compreendi depois, que não se trata de "culpa", mas sim de responsabilidade. Sim! Nós somos responsáveis pela nossa vida e nossos resultados. É claro que uma parte do que acontece conosco não está sob nosso controle, tem uma parte da nossa vida que tem a ver com as circunstâncias, mas outra parte depende de como reagimos aos acontecimentos dos quais não provocamos e não temos controle.  Essa reação às circunstâncias depende da forma como pensamos, das nossas crenças, porque é a partir de como sentimos, pensamos e são os nossos pensamentos que nos conduz a atitude. A forma como reagimos a algo é int

Minha Jornada de Sucesso

No ano de 2017 iniciei meu processo de desenvolvimento pessoal, empoderamento e busca pelo sucesso. Tudo teve início após uma vida inteira de fracassos, medos, desencontros e falta de sentido. Após um período de tristeza absoluta por motivo de decepção amorosa e tantas outras decepções que culminaram em depressão, perda de vontade de viver e a certeza do quão pequena  e  medíocre eu era, passei a repensar minha Jornada.  Quando o discípulo está pronto o mestre aparece, diz o ditado, e eu me vi em um momento de urgência em buscar um novo sentido e uma nova jornada e foi nesse momento que eu tive a chance de conhecer o Coaching. A partir daí  passei a pesquisar e estudar tudo sobre desenvolvimento Pessoal e buscar por um novo caminho mais assertivo e com novas perspectivas. Estruturei vários planos de ação. Defini e redefi alguns objetivos. Dediquei-me a fazer cursos, ler livros e busquei por Mentores e gurus, mesmo que de maneira online. Em 2019 fiz a minha primeira formação em Coaching