Pular para o conteúdo principal

Não se rebaixe para caber no mundo de um homem

 Outro dia, passeando em minhas Redes Sociais, eu vi um vídeo onde que falava sobre o fato de mulheres bem sucedidas estarem solteiras porque quando elas atingem certo patamar, elas vão querer homens que estejam na mesma posição delas e, ao contrário, os homens que estão no patamar delas, tendem a preferir mulheres mais jovens e que não estão no mesmo nível.

A princípio, concordei com esse pensamento. De fato, há coerência. Entretanto, se a gente for avaliar mais a fundo e se for questionar qual o objetivo desse tipo de postagem, fica claro que essa mentalidade diz mais sobre o homem, embora o vídeo tenta chamar a atenção para o comportamento feminino.

Porque, quando se diz que homens preferem mulheres que estão abaixo do seu nível, que ainda não conquistaram a mesma posição deles, isso significa que homens tendem a preferir mulheres inferiores e isso pode ser um indício de masculidade frágil, pois só confirma que homens não querem mulheres que possa ofusca-los.

Por outro lado, quando se tem uma mentalidade que homens preferem mulheres mais jovens, com idades bem inferiores as deles, isso também só prova como homens ainda veem mulheres como meros objetos, que tem prazo de validade.

Por outro lado, discursos e opiniões cada vez mais frequentes e que levantam a bandeira de que ser bem sucedida pode comprometer os relacionamentos Femininos, evidênciam uma mentalidade de inferiorização feminina, a volta da submissão, tudo isso coroado em manipulação. 

Se mulheres precisam baixar a bola ou se rebaixarem para estar em um relacionamento, é preciso questionar se vale a pena estar com um homem que se sente ameaçado com o seu sucesso e poder.

Não caiam nesse discurso misógino e machista. Se um homem não te aceita por ser independente e bem sucedida, o problema é exclusivamente dele e não seu. 

Por outro lado, esse discurso é furado, pois há um grande número de mulheres que não conquistaram nada na vida, ainda são jovens e estão solteiras, sozinhas, muitas vezes sendo mães solos. 

Mulher! Jamais se rebaixe ou deixe de evoluir por medo de assustar homens fracos e mal resolvidos. Seu compromisso é com você mesma e se um homem entrar em sua vida, que seja para crescer e evoluir com você e não para te fazer desistir dos seus sonhos e objetivos.

Não se torne trampolim de macho escroto, porque, muitas vezes, quando ele chegar no topo com a sua ajuda, sendo que você se anulou e abandonou seus sonhos, vai ser a vez de ele te abandonar. Jamais se rebaixe para caber no mundo de um homem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenvolvimento Pessoal é um processo particular

  Na busca do desenvolvimento pessoal precisamos compreender que se trata de um processo particular, próprio do sujeito e voltado para as próprias necessidades e tomada de autoconsciência e autorresponsabilidade. Quando você deseja se desenvolver e buscar por evolução pessoal, tem que estar claro que este processo é seu e você precisa assumir total responsabilidade pela sua vida e seus resultados. É um movimento para dentro e não para fora. Digo isso, porque algumas pessoas quando estão insatisfeitas com sua vida criam o hábito de culpar o outro por seus infortúnios: culpam a família pela sua infelicidade, culpam o governo ou a economia pela sua incapacidade de ganhar dinheiro ou ter uma vida mais próspera, culpam o esposo, namorado, companheiro por sua infelicidade no amor, enfim, esperam que o outro mude ou o cenário mude para atender as suas expectativas e, dessa forma, se exime das próprias responsabilidades. Quando a gente espera que o outro mude para podermos ser felizes, amados

O que você pensa você é

  Ao longo da vida, desde o nosso nascimento, vamos construindo valores e crenças e, assim, criando nosso próprio mundo interior e, consequentemente, nossa realidade exterior, porque o que a gente pensa, a gente é.  Quando tive meus primeiros contatos com essa mentalidade, cheguei a considerar um absurdo! Como assim, nós somos culpados por toda desgraça e situação em nossa vida??!! Compreendi depois, que não se trata de "culpa", mas sim de responsabilidade. Sim! Nós somos responsáveis pela nossa vida e nossos resultados. É claro que uma parte do que acontece conosco não está sob nosso controle, tem uma parte da nossa vida que tem a ver com as circunstâncias, mas outra parte depende de como reagimos aos acontecimentos dos quais não provocamos e não temos controle.  Essa reação às circunstâncias depende da forma como pensamos, das nossas crenças, porque é a partir de como sentimos, pensamos e são os nossos pensamentos que nos conduz a atitude. A forma como reagimos a algo é int

Minha Jornada de Sucesso

No ano de 2017 iniciei meu processo de desenvolvimento pessoal, empoderamento e busca pelo sucesso. Tudo teve início após uma vida inteira de fracassos, medos, desencontros e falta de sentido. Após um período de tristeza absoluta por motivo de decepção amorosa e tantas outras decepções que culminaram em depressão, perda de vontade de viver e a certeza do quão pequena  e  medíocre eu era, passei a repensar minha Jornada.  Quando o discípulo está pronto o mestre aparece, diz o ditado, e eu me vi em um momento de urgência em buscar um novo sentido e uma nova jornada e foi nesse momento que eu tive a chance de conhecer o Coaching. A partir daí  passei a pesquisar e estudar tudo sobre desenvolvimento Pessoal e buscar por um novo caminho mais assertivo e com novas perspectivas. Estruturei vários planos de ação. Defini e redefi alguns objetivos. Dediquei-me a fazer cursos, ler livros e busquei por Mentores e gurus, mesmo que de maneira online. Em 2019 fiz a minha primeira formação em Coaching