Pular para o conteúdo principal

Mulher empoderada de verdade está buscando evoluir e não ser resgatada ou escolhida

Tenho observado muitas pessoas criticarem mulheres que se intitulam empoderadas e uma tentativa tosca de desestimular a busca pelo empoderamento, como comentários do tipo " fica bancando a empoderada e  quando vê já passou da idade e está solteira".

Há dois enganos aí nessa mentalidade retrógrada, misógina e machista:

Primeiro: ser empoderada não é impedimento para a mulher estar em um relacionamento.

Uma mulher por ser empoderada não quer dizer que não possa se casar, ter filhos e a coisa toda, sim, ela pode! Se assim quiser. 

Quer dizer apenas que casar não deve ser  uma prioridade,  é apenas um bônus. A prioridade deve ser ela mesma, seus objetivos e metas pessoais que podem ser concialiados com um relacionamento, se assim ela desejar e se estiver dentro dos seus objetivos de vida.

Só reforçando que objetivos pessoais jamais devem ser algo que dependa de terceiros para se concretizar. Portanto, casar não pode ser considerada uma meta de vida, pois depende do outro.

Se o fato de uma mulher ser empoderada afastar um  homem, isso significa apenas que aquele homem é fraco e incapaz de lidar com uma mulher de poder e atitude. Se for assim, talvez seja melhor que se afaste  antes de entrar na vida dela para manipular e fazer com que ela se anule ou se inferiorize para caber no mundinho dele. 

Segundo: casamento não é prioridade na vida de uma mulher e as mulheres poderosas não moldam sua vida, seus comportamentos, suas escolhas para serem aceitáveis como esposa.

 Ficar solteira não é a pior coisa na vida de uma mulher e se engana quem pensa que mulheres fazem de tudo para levar um homem para o altar por medo de ficar sozinha, porque as mulheres mais poderosas não depositam todos seus ovinhos nessa mesma cestinha e apesar de muitas desejarem ter um relacionamento, elas querem alguém que as valorizem e que estão dispostos a serem parceiros de vida e não seus salvadores ou príncipes encantados. 

Aquele comentário acima só demonstra todo o machismo de quem o proferiu: quando vê, já passou o tempo e está solteira, como se casamento fosse o objetivo principal da mulher, a única saída, a única salvação e a única opção de vida.

Mulheres empoderadas estão buscando seu desenvolvimento Pessoal e profissional, estão ganhando dinheiro, abrindo empresas, se capacitando, ficando lindas, curtindo a vida, viajando, sonhando e realizando algo. Não estão em casa esperando ser resgatada das suas vidas vazias e sem graça, como esse comentário faz parecer.

E mais, empoderar-se é exatamente isso: sair da prateleira, da vitrine, parar de ficar se vendendo como coisa perfeita que merece ser escolhida. A mulher poderosa vai lá e faz, ela não espera ser aprovada ou escolhida por ninguém, porque ela se escolheu em primeiro lugar. 

E aí,  mulheres, concordam comigo? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenvolvimento Pessoal é um processo particular

  Na busca do desenvolvimento pessoal precisamos compreender que se trata de um processo particular, próprio do sujeito e voltado para as próprias necessidades e tomada de autoconsciência e autorresponsabilidade. Quando você deseja se desenvolver e buscar por evolução pessoal, tem que estar claro que este processo é seu e você precisa assumir total responsabilidade pela sua vida e seus resultados. É um movimento para dentro e não para fora. Digo isso, porque algumas pessoas quando estão insatisfeitas com sua vida criam o hábito de culpar o outro por seus infortúnios: culpam a família pela sua infelicidade, culpam o governo ou a economia pela sua incapacidade de ganhar dinheiro ou ter uma vida mais próspera, culpam o esposo, namorado, companheiro por sua infelicidade no amor, enfim, esperam que o outro mude ou o cenário mude para atender as suas expectativas e, dessa forma, se exime das próprias responsabilidades. Quando a gente espera que o outro mude para podermos ser felizes, amados

O que você pensa você é

  Ao longo da vida, desde o nosso nascimento, vamos construindo valores e crenças e, assim, criando nosso próprio mundo interior e, consequentemente, nossa realidade exterior, porque o que a gente pensa, a gente é.  Quando tive meus primeiros contatos com essa mentalidade, cheguei a considerar um absurdo! Como assim, nós somos culpados por toda desgraça e situação em nossa vida??!! Compreendi depois, que não se trata de "culpa", mas sim de responsabilidade. Sim! Nós somos responsáveis pela nossa vida e nossos resultados. É claro que uma parte do que acontece conosco não está sob nosso controle, tem uma parte da nossa vida que tem a ver com as circunstâncias, mas outra parte depende de como reagimos aos acontecimentos dos quais não provocamos e não temos controle.  Essa reação às circunstâncias depende da forma como pensamos, das nossas crenças, porque é a partir de como sentimos, pensamos e são os nossos pensamentos que nos conduz a atitude. A forma como reagimos a algo é int

Minha Jornada de Sucesso

No ano de 2017 iniciei meu processo de desenvolvimento pessoal, empoderamento e busca pelo sucesso. Tudo teve início após uma vida inteira de fracassos, medos, desencontros e falta de sentido. Após um período de tristeza absoluta por motivo de decepção amorosa e tantas outras decepções que culminaram em depressão, perda de vontade de viver e a certeza do quão pequena  e  medíocre eu era, passei a repensar minha Jornada.  Quando o discípulo está pronto o mestre aparece, diz o ditado, e eu me vi em um momento de urgência em buscar um novo sentido e uma nova jornada e foi nesse momento que eu tive a chance de conhecer o Coaching. A partir daí  passei a pesquisar e estudar tudo sobre desenvolvimento Pessoal e buscar por um novo caminho mais assertivo e com novas perspectivas. Estruturei vários planos de ação. Defini e redefi alguns objetivos. Dediquei-me a fazer cursos, ler livros e busquei por Mentores e gurus, mesmo que de maneira online. Em 2019 fiz a minha primeira formação em Coaching