Pular para o conteúdo principal

A gente precisa encontrar motivos para seguir

Tem dias que a tristeza bate, parece que tudo dá errado, tudo está errado, que não temos saída e nem motivo para seguir. 
Bate aquela vontade de chorar, de desistir ou de parar de sentir...
Sabe aqueles dias quando algo não vai bem e você tem a impressão que nada mais está bom, começa com um acontecimento e você percebe que a partir de uma coisa, desemboca em tantas outras coisas desagradáveis ou ruim.
Aqueles dias em que você se questiona: o que estou fazendo da minha vida? O que a vida vem fazendo de mim? 
Não se trata de desespero nem de depressão, trata-se de cansaço. 
Cansaço de lutar por algo e nunca realizar nada.  Parece perda de tempo, os sonhos parecem impossíveis e você se pergunta: 
Por que? 
Por que a vida, às vezes, é tão difícil e injusta? 
Por que nada de bom acontece, por mais que eu me esforce? 
Por que as coisas estão assim? 

Bate aquele desânimo...


 Acredito que todo mundo tem esses momentos de questionamento e são nesses momentos que precisamos nos fortalecer. Refazer os planos, lembrar dos sonhos, das vitórias, buscar a gratidão, segurar firme e se comprometer 100% consigo mesma e aceitar que nem tudo é perfeito, nem todos os dias são bons, nem tudo é como a gente quer, mas isso não será suficiente para te fazer desistir ou se autoabandonar.

Esteja com você e para você nesse momento.
Redescubra-se, refaça a rota e enfrente com coragem as desventuras da vida.
Não é só de Vitória  e sorrisos que se faz uma vida.
Faça a sua história, assuma o controle e seja o protagonista da sua vida.
Desistir nunca foi e nunca será uma opção ou a melhor decisão! 

Dicas para enfrentar esses dias ruins:


  • Chore, se sentir vontade; 
  • Saia das redes sociais;
  • Leia um bom livro;
  • Faça uma caminhada; 
  • Medite; 
  • Assista um bom filme;
  • Converse com uma amiga ou amigo, nada de conversa séria, trivialidades; 
  • Comece aquele curso;
  • Pense nas coisas que voce gosta de fazer e faça;
  • Lembre-se de motivos os quais seja grata; 
  • Cuide de você, vá ao salão, faça uma sessão de massagem, enfim;
  • Tome um café, curta seu sabor e aroma;
  • Organize sua casa, jogue fora o que não usa e está entulhando  sua vida,  libere espaço;
  •  Dance sozinha, na própria sala da sua casa;
  • Planeje uma viagem, mesmo que não vá viajar;
  • Assista a um vídeo no YouTube sobre o que você gosta; 
  • Reflita sobre você e sua vida e o que quer realizar; 
  • Escreva seus pensamentos ou sentimentos; 
  • Prepare uma boa refeição; 
  • Recorde o motivo de ter chegado até aqui; 
  • Lembre-se das suas conquistas e vitórias; 
  • Coloque uma roupa bonita, se arrume e saia para a vida, com a postura ereta e a cabeça erguida.
Evite comparar- se com os outros ou comparar sua vida com a dos outros, pois a experiência da vida é particular e única, cada um tem a sua história e seu próprio  caminho a percorrer.

O que achou das dicas? Deixe as suas próprias dicas no comentário, compartilhe o que voce faz para superar os dias ruins.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenvolvimento Pessoal é um processo particular

  Na busca do desenvolvimento pessoal precisamos compreender que se trata de um processo particular, próprio do sujeito e voltado para as próprias necessidades e tomada de autoconsciência e autorresponsabilidade. Quando você deseja se desenvolver e buscar por evolução pessoal, tem que estar claro que este processo é seu e você precisa assumir total responsabilidade pela sua vida e seus resultados. É um movimento para dentro e não para fora. Digo isso, porque algumas pessoas quando estão insatisfeitas com sua vida criam o hábito de culpar o outro por seus infortúnios: culpam a família pela sua infelicidade, culpam o governo ou a economia pela sua incapacidade de ganhar dinheiro ou ter uma vida mais próspera, culpam o esposo, namorado, companheiro por sua infelicidade no amor, enfim, esperam que o outro mude ou o cenário mude para atender as suas expectativas e, dessa forma, se exime das próprias responsabilidades. Quando a gente espera que o outro mude para podermos ser felizes, amados

O que você pensa você é

  Ao longo da vida, desde o nosso nascimento, vamos construindo valores e crenças e, assim, criando nosso próprio mundo interior e, consequentemente, nossa realidade exterior, porque o que a gente pensa, a gente é.  Quando tive meus primeiros contatos com essa mentalidade, cheguei a considerar um absurdo! Como assim, nós somos culpados por toda desgraça e situação em nossa vida??!! Compreendi depois, que não se trata de "culpa", mas sim de responsabilidade. Sim! Nós somos responsáveis pela nossa vida e nossos resultados. É claro que uma parte do que acontece conosco não está sob nosso controle, tem uma parte da nossa vida que tem a ver com as circunstâncias, mas outra parte depende de como reagimos aos acontecimentos dos quais não provocamos e não temos controle.  Essa reação às circunstâncias depende da forma como pensamos, das nossas crenças, porque é a partir de como sentimos, pensamos e são os nossos pensamentos que nos conduz a atitude. A forma como reagimos a algo é int

Minha Jornada de Sucesso

No ano de 2017 iniciei meu processo de desenvolvimento pessoal, empoderamento e busca pelo sucesso. Tudo teve início após uma vida inteira de fracassos, medos, desencontros e falta de sentido. Após um período de tristeza absoluta por motivo de decepção amorosa e tantas outras decepções que culminaram em depressão, perda de vontade de viver e a certeza do quão pequena  e  medíocre eu era, passei a repensar minha Jornada.  Quando o discípulo está pronto o mestre aparece, diz o ditado, e eu me vi em um momento de urgência em buscar um novo sentido e uma nova jornada e foi nesse momento que eu tive a chance de conhecer o Coaching. A partir daí  passei a pesquisar e estudar tudo sobre desenvolvimento Pessoal e buscar por um novo caminho mais assertivo e com novas perspectivas. Estruturei vários planos de ação. Defini e redefi alguns objetivos. Dediquei-me a fazer cursos, ler livros e busquei por Mentores e gurus, mesmo que de maneira online. Em 2019 fiz a minha primeira formação em Coaching