Pular para o conteúdo principal

Criando uma rotina de sucesso

Ser bem sucedido e aproveitar melhor o tempo requer a construção de melhores hábitos, ações e tarefas que enriqueçam sua rotina bem como atitude de fazer o que precisa ser feito não como obrigação, mas como consciência do poder que algumas atitudes tem para que você possa atingir um nível maior em todas as áreas da sua vida.


Reflita sobre as ações que vem desempenhando no seu dia a dia e selecione as que favoreçam sua evolução e desenvolvimento. 

Seus resultados, seja pessoal ou profissional, dependem das suas decisões e ações e a forma como você preenche seu dia.

Pense nas pessoas bem sucedidas e felizes: como é a sua rotina? quais são suas decisões e tarefas do dia a dia? será que essas pessoas perdem um longo tempo com coisas desnecessárias e inúteis? ou investe seu tempo em ações positivas e fortalecedoras que as levarão sempre para um novo nível?

Abaixo destaco algumas ações, atitudes e atividades de uma rotina de sucesso:

1- Acordar cedo e bem antes do horário de sair para o trabalho: isso lhe dará mais tempo para organizar seu dia e cumprir seus compromissos;
2- Ter o hábito de planejar seu dia, seu mês e seu ano: isso trará clareza de onde você quer chegar e quais as suas motivações;
3- Fazer lista de tarefas: este hábito facilitará seu dia e o tornará mais produtivo, pois sabendo o que precisa fazer, selecionando as prioridades, você não perde tempo com distrações. Sem contar, que é muito bom fazer o checklist e ir riscando cada tarefa da lista que foi realizada;
4-Fazer alguma atividade física: além de favorecer a saúde, física e mental, atividades físicas nos deixam mais motivados.
5- Ter o hábito da leitura: ler todos os dias, pelo menos meia hora por dia. Para Tony Robbins esse é um dos conselhos mais valiosos. Ele diz que o recebeu de um professor que lhe disse que a leitura todos os dias era algo que iria ensinar-lhe o que realmente importa. "perca a refeição, mas não perca a sua leitura" falou-lhe o professor.
5- Invista em conhecimento, leia, vá a uma palestra ou seminário, faça cursos, pesquise sobre algo. O conhecimento é o melhor investimento de toda vida. 
6- Veja o trabalho como algo bom, não como algo pezaroso. Tenha o hábito de gostar do seu trabalho. Passamos a maior parte do nosso dia no trabalho e não gostar de trabalho ou da função que você exerce é uma das piores sensações do mundo e também uma tortura. Aprenda a gostar do que faz ou largue tudo e procure por algo que te faça se sentir satisfeito e realizado. Não veja o trabalho apenas como algo para pagar as contas.
7- Tire um tempo para você, para relaxar e recarregar a bateria, isso será muito importante para vencer os desafios do dia a dia.
8- Trabalhar é bom, mas  a vida não é só trabalho e obrigação, faça alguma atividade que te dê prazer, tenha lazer, pratique algum robby, pode ser andar de bicicleta, ir ao cinema, teatro, tirar um tempo para leitura, dançar, cantar, enfim... algo que seja uma fonte de prazer e diversão.
9- Tenha o hábito de meditar: a meditação poderá trazer inúmeros benefícios. Ter o hábito de meditar vai te ajudar a ser uma pessoa mais concentrada e produtiva.
10- Seja grato todos os dias e celebre a suas conquistas.

Esses novos  hábitos vão promover uma nova rotina e esta rotina vai ser fortalecedora e decisiva para construção de um novo estilo de vida e uma nova versão de você mesmo. Estes hábitos combinados entre si poderão te ajudar a ser uma pessoa melhor, mais bem sucedida e, com certeza. mais feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenvolvimento Pessoal é um processo particular

  Na busca do desenvolvimento pessoal precisamos compreender que se trata de um processo particular, próprio do sujeito e voltado para as próprias necessidades e tomada de autoconsciência e autorresponsabilidade. Quando você deseja se desenvolver e buscar por evolução pessoal, tem que estar claro que este processo é seu e você precisa assumir total responsabilidade pela sua vida e seus resultados. É um movimento para dentro e não para fora. Digo isso, porque algumas pessoas quando estão insatisfeitas com sua vida criam o hábito de culpar o outro por seus infortúnios: culpam a família pela sua infelicidade, culpam o governo ou a economia pela sua incapacidade de ganhar dinheiro ou ter uma vida mais próspera, culpam o esposo, namorado, companheiro por sua infelicidade no amor, enfim, esperam que o outro mude ou o cenário mude para atender as suas expectativas e, dessa forma, se exime das próprias responsabilidades. Quando a gente espera que o outro mude para podermos ser felizes, amados

O que você pensa você é

  Ao longo da vida, desde o nosso nascimento, vamos construindo valores e crenças e, assim, criando nosso próprio mundo interior e, consequentemente, nossa realidade exterior, porque o que a gente pensa, a gente é.  Quando tive meus primeiros contatos com essa mentalidade, cheguei a considerar um absurdo! Como assim, nós somos culpados por toda desgraça e situação em nossa vida??!! Compreendi depois, que não se trata de "culpa", mas sim de responsabilidade. Sim! Nós somos responsáveis pela nossa vida e nossos resultados. É claro que uma parte do que acontece conosco não está sob nosso controle, tem uma parte da nossa vida que tem a ver com as circunstâncias, mas outra parte depende de como reagimos aos acontecimentos dos quais não provocamos e não temos controle.  Essa reação às circunstâncias depende da forma como pensamos, das nossas crenças, porque é a partir de como sentimos, pensamos e são os nossos pensamentos que nos conduz a atitude. A forma como reagimos a algo é int

Minha Jornada de Sucesso

No ano de 2017 iniciei meu processo de desenvolvimento pessoal, empoderamento e busca pelo sucesso. Tudo teve início após uma vida inteira de fracassos, medos, desencontros e falta de sentido. Após um período de tristeza absoluta por motivo de decepção amorosa e tantas outras decepções que culminaram em depressão, perda de vontade de viver e a certeza do quão pequena  e  medíocre eu era, passei a repensar minha Jornada.  Quando o discípulo está pronto o mestre aparece, diz o ditado, e eu me vi em um momento de urgência em buscar um novo sentido e uma nova jornada e foi nesse momento que eu tive a chance de conhecer o Coaching. A partir daí  passei a pesquisar e estudar tudo sobre desenvolvimento Pessoal e buscar por um novo caminho mais assertivo e com novas perspectivas. Estruturei vários planos de ação. Defini e redefi alguns objetivos. Dediquei-me a fazer cursos, ler livros e busquei por Mentores e gurus, mesmo que de maneira online. Em 2019 fiz a minha primeira formação em Coaching